quinta-feira, 2 de maio de 2024

*"Liberdade para voar" (Poema)

Dentro do meu coração vivo a angústia do medo e da solidão nessa minha tristeza, sinto-me um homem acorrentado as incertezas, prisioneiro dentro de mim, embora meu coração palpite em meu peito dolorido.
Sinto-me acorrentado por sentimentos instáveis de uma existência que muda conforme as situações vividas pois sou um ser em constante metamorfose.
Gostaria de ser um pássaro e desprender de mim mesmo, alçar voo rumo a um horizonte perdido no tempo, ainda que fosse o último voo para me libertar das amarras, mesmo que ao final fosse levado a morte.
Nessa prisão em que vivo prisioneiro de mim mesmo sinto meu espírito ser movido pela angústia, embora continue há acreditar que um dia me libertarei desses sentimentos solitários que hoje aprisionam minhas dúvidas e incertezas.
A cada dia em que sinto meu fim, percebo a todo instante a transição da vida para morte, gostaria de poder me libertar e não ser mais prisioneiro de mim mesmo.
Que pudesse chegar ao limiar da compreensão e me livrar desse estado letárgico em que vivo, quem sabe se fosse dotado de asas poderia aceitar essa verdade nua e crua e assim rumar em busca da minha ascensão, voando livre como um pássaro.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário