domingo, 19 de maio de 2024

*"Quem dera se..." (Poema)

Quem dera se eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último para dizer “oi, obrigado”, “me desculpe”, “te amo”.
O último dia para abraçar as pessoas amadas com aquele abraço que faz um coração cantar para o outro para apreciar a vida com o entusiasmo de quem não guarda nenhum prazer ou ternura para depois.
O último dia para fazer as pazes e desfazer enganos, para saborear com calma um ultimo banquete de carinho e que as compreensões viessem espontaneamente do coração das pessoas, viver o ultimo amor como uma preciosidade genuína que a cada único respiro humano representa o Criador.
Assim não perderia essa última chance para me presentear com os agrados que me nutrem, com as oportunidades para demonstrar o meu amor, viver meus sonhos e todos os meus desejos, expressando minha admiração a cada pessoa que conheço, olhar a beleza singular externa e interna, compartilhar meus conhecimentos e ensinar a como aprender com os próprios erros por mais duros que possam parecer.
Viver a vida com toda a intensidade e a me arrepender não do que foi feito mas daquilo que deixei de fazer, não adiaria minhas delicadezas, não pouparia minha compreensão e principalmente não adiaria meu perdão, ainda que sejam poucos os que merecem isso de mim. Não desperdiçaria minha energia com perigos imaginários, e com uma série de bobagens que só me afastam da vida.
Quem dera se..., eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último porque daqui a pouco é isso que pode me acontecer, e ai?
Quem dera se...,

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário