domingo, 19 de maio de 2024

*"Sou mistério" (Poesia)

Não sou a areia da praia,
Onde se desenha um par de asas.

Não sou a pedra que rola,
Nas marés de cada praia renascendo outra.

Sou como uma orelha encostada na concha da vida,
Sou construção e desmoronamento, sou mistério.

A quatro mãos escrevo o meu roteiro,
Para o palco do tempo em que vivo.

O meu caminho quem faz sou eu,
E nem sempre estou afinado com a vida,
E nem sempre sou levado a sério.

Porém desistir de viver,
Seria reconhecer a derrocada dos meus sonhos.

E enquanto eu viver,
Sonhar fará parte da minha existência,
Ainda que eu seja mistério.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário