sábado, 18 de maio de 2024

*"Você conhece o meu coração?" (Poema)

Porque algumas pessoas se acham no direito de me julgar sem ao menos saber o que vai no meu coração? Acho interessante já que me julgam pelo simples fato de me verem no meu canto, outra vezes por causa da minha aparência séria ou carrancuda como dizem alguns, assim me julgam em revelia esquecendo que também tenho meus sentimentos.
Mesmo quando busco respeitar os limites sobre certos assuntos e ser sincero e verdadeiro no que digo me enxergam como alguém chato, inconveniente, ruim ou outros tantos adjetivos, com isso acabo pagando um preço muito alto por querer ser eu.
Não quero que morram de amores por mim, tampouco quero me vitimizar, não é isso!
Mas antes de me julgarem porque não tentam me conhecer um pouco melhor já que meu coração não fica exposto aos olhos mortais, que não tirem conclusões precipitadas por causa das falácias dos outros que não me conhecem direito e tampouco conhecem minha história de vida ou perderam a minha confiança por confundirem a minha amizade por se acharem que tinham o direito de me julgar.
Até porque já vi tantas coisas na vida que muitos por não terem ainda nascidos jamais imaginam o que vivi, afinal, não cheguei nessa altura da vida sem a experiência necessária para suportar tudo o que já tenho suportado, sendo assim não posso viver o pouco que me resta me passando por idiota só para agradar a platéia, então se não me conhece e nem o meu coração, porque se acham no direito de me julgar?

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário