terça-feira, 7 de maio de 2024

*"Mulher, o anjo que me ensinou a amar" (Poema)

Mulher, teu silencio já não é apenas um disfarce,
O teu sorriso já não é a chave do seu coração,
Onde ao me achegar a você eu sentia a sua felicidade,
E um simples afago seu me trazia a mais pura emoção.

Mulher, queria poder ver na tua face,
A expressão do teu sorriso,
E no seu coração poder te tocar,
E no instante seguinte te dar um beijo.

Quem derá num verdadeiro e doce encantamento,
Acordar com você não só no meu pensamento,
Mas poder voltar a dormir ao seu lado neste contentamento,
Para sonhar o meu sonho de estar com você.

Mulher, com teu jeito sereno de menina,
Eu queria poder sempre te ver,
Olhar em teus olhos que eram de pura sedução,
E com você nesse meu sonhar poder viver.

Mulher, que em meus sonhos alimento,
Hoje não posso mais sentir a ternura do seu abraço,
De sentir o calor dos teus lábios,
E principalmente o amor do seu coração.

Na realidade eu não queria me lembrar,
Que desde àquela noite a morte nos separou,
Restando do nosso amor a dor que ficou no meu coração,
E nessa barreira impenetrável só me restou a saudade.

Muitas vezes ainda hoje eu fico aa imaginar o som da tua voz,
Me falando com carinho palavras que em meu íntimo,
Me dava uma gostosa sensação,
Onde eu via na sua beleza única a imagem de uma menina-mulher.

O que fez de um menino,
O homem que um dia ousou te amar,
E você menina-mulher se tornou,
Um anjo que me ensinou a amar.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário