sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

*"Emoções que vivi nas minhas escolhas" (Poema)

Dizem que a vida é feita de escolhas, não é?
Então se fosse para mim viver tudo de novo para chegar até aqui, não me arrependeria de nada do que já vivi, aliás, me arrependo sim! Daquilo que deixei de fazer por medo ou dúvidas.
Porém sofrendo ou não, foram escolhas que eu quis viver, e se mesmo assim não foi possível ter a felicidade que eu tanto sonhava, ao menos me deu momentos inesquecíveis que jamais os esquecerei, pois com cada pessoa com quem somei meus sentimentos e momentos, acredito que foram todos válidos.
Minhas escolhas me fizeram acreditar nas pessoas que compreenderam o que eu sentia, ainda que tenha sido só por alguns momentos, os vivi intensamente sem me importar com o amanhã, o hoje daqueles dias significavam "para sempre felizes".
Não posso dar ouvidos para aqueles que por não acreditar em seus sentimentos (se é que os possuem), não se entregam a eles imaginando “se vai ser assim ou assado” ou "se fosse desse jeito ou daquele", e não vivem seus sonhos, deste modo, qual seria o valor de se fazer as escolhas na vida?
A vida é um grande enigma do qual cabe cada um de nós fazer suas próprias escolhas e seguir os caminhos escolhidos ou como diz certo cantor, "Sei tudo que o amor é capaz de me dar, eu sei já sofri mas não deixo de amar, se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu vivi."
É assim que vivo e revivo as emoções que eu também vivo e já vivi.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário