sexta-feira, 19 de abril de 2024

*"Mulher, como amar?" (Poema)

Me invada, chegue com delicadeza, não tão devagar que me faça dormir, não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar, e bem! Acordo pela manhã com ótimo humor, mas, permita-me escovar os dentes primeiro, toque em mim, nos meus cabelos e minta sobre minha estonteante beleza.
Tenho vida própria, me faça sentir saudades, conte coisas que me façam rir, mas não piadas obscenas ou preconceituosa, viaje antes de me conhecer, sofra antes de mim para me reconhecer como um porto seguro, eu saio bem em conta, você não gastará muito comigo, acredite nas verdades que digo e em algumas das minhas mentiras, elas serão raras, mas, serão por uma boa causa.
Respeite meu choro, me deixe sozinha e volte quando eu chamar, não me obedeça sempre, gosto de ser contrariada. (Então fique comigo quando eu chorar, combinado?). Seja mais forte que eu e menos altruísta!
Não se vista tão bem, gosto de camisa fora da calça, de braços, de pernas e abraçar um pescoço, reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: sua boca, cabelos, pelos do peito, escolha seus próprios livros, os releia, odeie a vida doméstica e os agitos noturnos, seja um pouco caseiro e um pouco da vida, não de boate, isto é coisa de gente triste.
Não seja escravo da televisão, nem xiita contra, nem escravo meu, nem filho e nem meu pai, escolha um papel que ainda não tenha sido preenchido e o invente muitas vezes, me enlouqueça uma vez por mês pelo menos, me faça uma louca boa, uma louca que ache graça em tudo que rime com louca, loba, boba, rouca, boca.
Goste de músicas, sexo, de um esporte não muito banal, não invente de querer muitos filhos ou me apresentar para sua família, isso a gente vê depois, quando calhar.
Deixa dirigir seu carro que você ama tanto, quero ver você nervoso, inquieto, olhe para outras mulheres, (mas não se esqueça que estou ao seu lado), tenha amigos que digam bobagens juntos, mas não me conte todos os seus segredos.
Me faça massagem nas costas, não fume, beba, chore, e se nada disso funcionar?!. Então, meu bem, experimente me amar sou a mulher que você escolheu para estar ao seu lado!

®Jorge Bessa Simões
(Texto Adaptado da Autora Martha Medeiros)

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário