quinta-feira, 25 de abril de 2024

*"Uma das poucas felicidades que tenho" (Poema)

Saber que se até aqui cheguei foi aos trancos e barrancos, foram muitas alegrias e desenganos por quais passei, ainda que possam haver outros sofrimentos tantos.
Mesmo tendo meus altos e baixos consegui até aqui chegar com sorrisos francos e meu barco ainda navega a soltos panos, embora nas marés da vida ajam muitos solavancos.
E uma das poucas felicidades que tenho é saber que logo navegarei na calmaria do meu tempo mesmo não tendo a pretensão de chegar aos 100 anos, aliás nem quero esses anos tantos.
Afinal se cheguei até aqui foi vivendo meus sonhos, me descobrindo e amando a todos que estão próximos a mim, mesmo que alguns nem sempre me compreendam.
Desta forma posso dizer então que nesses meus anos de vida mesmo sonhando, muitas são as coisas e momentos que revivo em minhas lembranças.
Pois nesse tempo todo em que estou vivendo busquei não perder em meu coração osonho de continuar a ser o que sempre fui, a mesma criança que ainda vive todas as emoções.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário