sexta-feira, 26 de abril de 2024

*"Deixa-me, quero viver o tempo que me resta." (Poema)

Gostaria de poder viver minha vida intensamente, sei que estou vivendo o tempo que me resta, não sei como será o meu amanhã, mas seja como for espero fazer as coisas que pretendo. Por isso peço um favor...,
Deixe-me sentir a música que tem no ar e que marca o som do meu coração, se eu cantar mesmo que desafinado ou dançar meio desengonçado, deixe-me fazer isso.
Deixe-me chorar as lágrimas que tiver de ser choradas, me permita rir até não poder mais e amar da forma como sinto o amor e dar meu carinho a todos que amo, que eu possa perdoar as pessoas que sei não gostam de mim, e até aquelas que me fizeram sentir raiva ou as vezes o ódio.
Deixe-me chutar o balde de vez em quando, pois para mim chegou o momento de sair do que é convencional, ainda que possa ser arriscado ou meio maluco, afinal o que importa que as outras pessoas irão pensar?
Quero sair da rotina de voltar pra casa, me sentir realizado como homem, marido, pai, avô, tio, irmão e amigo, que flua a pouca energia que existi em mim me dedicando a salvar à outros espiritualmente, afinal, o "espirito santo" está latente em meu peito e o que preciso fazer é deixar ele agir.
Não sei quantas coisas surgirão à minha frente, nem por quanto tempo ainda irei adquirir conhecimento e experiência, não vou ficar pensando em muitas coisas, o mais importante é que quero acreditar e confiar no meu Deus Verdadeiro e fazer a sua vontade, que Ele me permita ser um instrumento em suas mãos para levar à outros os seus ensinamentos e esperança.
Quero poder acreditar nas pessoas que dizem que me amam mesmo com minhas imperfeições, não gostaria de duvidar disso, se não de que valeria ter nascido e vivido até aqui.
Não quero me deixar vencer pelo medo, quero continuar a seguir em frente mesmo sabendo que o tempo que me resta, é pouco.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário