domingo, 28 de abril de 2024

*"Cinco letras" (Poema)

Um dia sonhei com abraços e carinhos que me fizessem feliz, esperava poder contar minhas histórias e enquanto as contava gostaria de poder acarinhar os cabelos de alguém com quem sonhei até que adormecesse.
Porém não me preparei para enfrentar meus medos e muitas vezes foram eles que me separaram desses sonhos, até porque quem nos separa na vida não é o destino, algo em que nem acredito já que sempre fiz minhas escolhas, porém as vezes levado por algum desatino não permiti que as coisas em nossas vidas acontecessem.
Embora fique a impressão de que soubesse de tudo, nunca entendi nada, e assim sem querer me deixei levar por meus erros mesmo tentando acertar.
Por isto me sinto feliz de poder contar em versos tudo aquilo que sempre esteve em meu coração, e poder tocar não só com minhas palavras, mas com minhas mãos, abraços e carinhos e que pudessem sentir a força desta minha emoção, quem sabe pudessem entender de uma vez por todas o que une nossas vidas.
Não gostaria de viver apenas com as lembranças e me recordar dos brilhos em seus olhares de quando os peguei no colo pela primeira vez, mas entender que nossos corações eram mais unidos do que podíamos imaginar, nem só me recordar do som das suas palavras balbuciando com certo tremor cinco letras que ecoarão para sempre em minha memória.
E nesse tempo todo aprendi que errar é humano, mas vocês?!
Vocês são a melhor das minhas consequências, com isto aprendi que chorar é divino, e que o homem pode se tornar um menino.
Mas não é sobre lágrimas que gostaria de falar, até porque é dos seus sorrisos que sempre me lembro desde o dia em que vocês conquistaram meu coração, que Deus permita que ainda continue a ouvir através dos lábios de cada um de vocês, a som das suas palavras quando me chamam de "Papai".
São essas cinco letrinhas que quando ditas do fundo do coração através dos lábios de vocês meus filhos é que me faz sentir o mais frágil e o mais fortes dos homens!

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário