quinta-feira, 25 de abril de 2024

*"Aquele menino agora, sou eu!" (Poema)

Quantos anos passei tentando me entender, não posso mais fugir de mim mesmo, apesar de que outros não queiram me aceitar, vou continuar nesse mundo sem cores pois quem me conhece bem e gosta de mim não quer me mudar, mas me aceita como eu sou.
Não vou viver o tempo todo me explicando pelas coisas que fiz ou deixei de fazer, ninguém pode me julgar se não sentiu minha dor ou viveu minha vida ou sequer estava do meu lado nos momentos mais difíceis que eu passei.
E depois não posso ficar pensando se a minha vida pode ser ou terá sido ruim para mim ou não, ela simplesmente foi acontecendo e depois colho as consequências das minhas escolhas, e ninguém tem culpa de como elas são.
Quantos anos perdi tentando ser aquilo que eu não sou tudo para tentar agradar os outros, mas de que me valeram fazer mudanças tentando ser quem não fui ou sou, afinal quem gosta de mim, (ainda que sejam poucos) não me julgam, mas me aceitam como eu sou.
Então está decidido, vou viver sem ficar me explicando até porque eu sou aquele menino que foi muito criticado e rejeitado desde o dia que nasci, cresci achando que o mundo seria uma maravilha, entretanto depois de tanto tempo continuo sem entende-lo até hoje.
Porém aquele menino de outrora depois de muito aprender, sentiu que poderia ensinar, e a lição que agora ensino é..., "Não tenho mais o que explicar, gostando de mim ou não aquele menino de outrora agora, sou eu!

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário