domingo, 28 de abril de 2024

*"Lembranças de pai" (Poema)

Nas lembranças que tenho, me recordo dos momentos que estava junto com meus filhos e o quanto nos divertíamos, apesar dos pesares do dia a dia.
E quando me recordo daqueles momentos meu coração acelera, meus pensamentos não soltam vocês, ao fechar os olhos vejo nossas lembranças.
Mas então me lembro que faz tempo que não nos conversamos, que deixamos de ser pai e filhos, talvez pela mesquinhez de todos nós, o que não vem ao caso nessas minhas lembranças.
Porém a saudade que sinto de vocês é incontrolável, percebo que minhas lembranças se tornam ainda mais reais.
Jamais imaginei que um dia, ainda em vida, meus sonhos se transformariam pesadelos, as vezes me pego pensando: "Será que fiz tudo que tinha de fazer para cada um de vocês? Acredito que esse deveria ser o momento certo para os rever. Hein? Momento certo? Não compreendo porque agora devo esperar o momento certo, já que sou o pai de vocês?
É verdade que agora são adultos e eu não faço parte das suas escolhas, então creio que nas minhas lembranças só eu estou tendo um tempo para ver se esse sentimento não desaparece, e sabem de uma coisa, meus filhos?
Não desapareceu para esse pai..."

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário