domingo, 28 de abril de 2024

*"Lembranças de pai" (Poema)

Nas lembranças que tenho, me recordo dos momentos em que estava junto com meus filhos e o quanto nos divertíamos, apesar dos pesares do dia a dia, e quando me recordo daqueles momentos meu coração acelera e meus pensamentos não soltam vocês, e ao fechar os olhos vejo nossas lembranças.
Mas então me lembro que faz tempo que não nos conversamos, que deixamos de ser pai e filhos, talvez pela mesquinhez de todos nós, o que não vem ao caso nessas minhas lembranças, porém a saudade que sinto de vocês é incontrolável, percebo que minhas lembranças se tornam ainda mais reais.
Jamais imaginei que um dia, ainda em vida, meus sonhos se transformariam pesadelos, as vezes me pego pensando: "Será que fiz tudo que tinha de fazer para cada um de vocês? Acredito que esse deveria ser o momento certo para os rever. Hein? Momento certo? Não compreendo porque agora devo esperar o momento certo, se sou o pai de vocês?
É verdade que agora são adultos e eu não faço parte das suas escolhas, então creio que nas minhas lembranças só eu estou tendo um tempo para ver se esse sentimento não desaparece, e sabem de uma coisa, meus filhos?
Não desapareceu para este pai..."

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário