terça-feira, 23 de abril de 2024

*"Fragmentos" (Poema)

Ontem tínhamos uma visão um do outro, nossas vidas começaram com batalhas de uma guerra que não venceríamos, e para você ela acabou naquela noite em que você partiu dos meus braços, me deixando como um guerreiro vencido de joelhos no asfalto onde antes caminhávamos com nossos sonhos.
De repente me senti um ser normal, querendo andar por ai livre e ser só aquela pessoa que devia a vida ao acaso da rejeição de muitos a minha volta que nunca compreenderam nós dois.
Meu sonho era viver livre como ambos gostaríamos que fosse nossas vidas, desde que entrou na minha história você fez maravilhas para mim.
Sem nem dizer muitas palavras conseguiu ver minha alma e parecia que tudo seria bom para nossas vidas naquela balança do tempo.
De repente tudo se transforma em agonia, com você em meus braços me perguntava "o que fizemos com os fragmentos da vida que agora tira dos nossos corpos o ar que respiramos e nos leva para a morte deixando o outro sozinho e inerte numa fração do tempo que se esvai?."
Nada mais temos a contar, nada te traria de volta naquele instante solitário de nós dois, não podia trocar por coisa alguma aquele fatídico momento, a vida não nos deixa ganhar nada de graça e trocar também teria um preço que ambos nunca saberemos quanto custa, e assim você partiu.
E nos fragmentos que me restaram daquele instante, só restou uma coisa bonita, uma coisa para minha vida que ainda olho para eles, os sonhos que nos uniram e que tive de aprender a viver com outra pessoa que conseguiu unir meus fragmentos.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário