quinta-feira, 25 de abril de 2024

*"Em busca de um sonho eterno" (Poema)

As vezes ouço que não estive presente na vida de muita gente; que nunca fiz as coisas corretas ou direitas; que sempre fui ausente e não estive com todos quando precisaram de mim; porém me corrijam se eu estiver errado.
"No início da minha vida, era eu sozinho, brigando, apanhando e sofrendo pra conquistar espaço, tempos depois vieram vocês, e ai tive que ajudar para que não passassem pelas mesmas dificuldades que eu havia passado, compartilhei minhas coisas achando que um dia tudo iria melhorar pra todos nós.
Mesmo assim fui mal compreendido, minhas atitudes não foram aceitas, minhas palavras por mais verdades que tenham são confundidas, e por mais que me esforçe nada muda, por isso após tanta rejeição e agressões físicas, resolvi partir e seguir meus próprios caminhos mesmo sendo só um menino.
Vi coisas que muitos não acreditariam, passei por situações que poucos aguentariam, tentei seguir minha estrada e me livrar dos pesadelos que me perseguem, além das cicatrizes que carrego por toda minha vida."
Dirão alguns:- Mas foi você quem quis isto? Sim, mas não precisava ter sido assim, quando busquei ajuda só encontrei portas fechadas mesmo entre os meus, ainda tento reparar certas arestas, já que a vida as vezes me dá uma segunda chance, porém algumas pessoas não compreendem isso ainda.
Busco manter meu sorriso, mas dizem que tenho cara de bravo, muitos ou quase ninguém se lembra de mim, e quando se lembram, não veem com bons olhos as minhas mudanças, só se recordam das minhas falhas e me julgam como uma das piores pessoas para seus convívios.
Creio que fiz muitas coisas boas na maioria das vezes, errei e paguei as consequências, não culpo ninguém e nem uso isto como desculpas pra eventuais erros que possa vir a cometer, afinal não sou perfeito, hoje com minha experiência de vida, não estou mais na busca dos meus sonhos, porém um dia, um dia tudo isso será passado, e quando chegar a promessa que eu acredito, sei que meus sonhos não serão passageiros, eles serão eternos.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário