quinta-feira, 25 de abril de 2024

*"Mãe, foi um privilégio ser seu filho" (Poema)

Por algum tempo estive em seu ventre a espera do meu nascimento onde pude sentir seu carinho e o som suave da sua voz, era como se estivesse em seus braços acolhido entre seus seios maternos, o que de certa forma logo se tornaria realidade.
A vida seguindo seus propósitos naturais me obrigou a sair do seu ventre em que me abrigava para vir ao mundo travar minhas batalhas para sobrevivência mesmo não estando preparado, e assim tornei-me guerreiro de mim mesmo.
Com o tempo tive que aprender que se viesse a cair, teria que me levantar muitas vezes sozinho, não teria quase ninguém para me auxiliar, e você mãe, não poderia estar sempre ao meu lado, suas mãos carinhosas se tornariam distantes, agora era o abraço do mundo que me aguardava.
Logo você não estaria mais ao meu lado, uma doença traiçoeira e fatal faria com que fosse tragada pela morte e levada para o ventre da terra, porém jamais me esqueci dos seus ensinamentos, busco manter minha fé e a fortalecer minha coragem nas batalhas que enfrento, a luta tem sido titânica todos os dias.
Você mãe, sempre me acompanha no meu coração, minha vida ainda não se acabou, tenho aprendido a sobreviver esperando que minhas lágrimas se tornem alegrias, nas minhas lembranças você continua sendo a luz para minhas superações.
Você me fez acreditar que quando vim ao mundo foi para cumprir meus objetivos e aprender a vencer as batalhas da sobrevivência, sei que só consegui isso com sua ajuda e com as bênçãos de Deus que tem me mantido de pé.
Nesses anos de lapidação tenho me tornado forte, e mesmo que possa ser vencido na batalha derradeira e lançado no ventre da terra, acredito que em breve poderemos ser chamado dos túmulos memoriais e nos reencontrar para estarmos juntos no paraíso terrestre e viver eternamente sem sofrimentos, e é com o espírito fortalecido que posso te dizer que tive o privilégio de ter você como minha mãe.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário