sexta-feira, 26 de abril de 2024

*"Aquela palavra esperada" (Poema)

Acreditei que um dia tudo seria especial em minha vida, assim fiquei a espera de ser alguém lembrado por aqueles que achei iriam se lembrar de mim, porém agora entendo que esse dia não chegará.
E pensar que tinha certeza de que essa lembrança aconteceria que vivi essa expectativa, mas pelo jeito será uma espera frustrante e triste.
Por um momento achei que teria alguém a minha volta, foi como se fosse um sonho vivido no instante do tempo, cheguei a ouvir uma palavra quase nunca lembrada, esperava mas ela não veio e talvez nem virá.
Me lembro que as promessas são como um quebra cabeças, porém quero crer que elas não deveriam ser quebradas e se forem que elas possam ser reconstruídas, ainda que fiquem com aparências de remendos frágeis.
Acreditei que poderia ter novos sonhos, mas meus sonhos não são os sonhos dos outros, já estou velho como homem e pai e logo não poderei recomeçar minha história.
Mas será que não valeu a pena o que fiz na vida? Sei que por alguns momentos fui ausente para muitos, creio que é por isso que a minha presença não é mais importante para ninguém.
Porém se fosse preciso faria tudo de novo, viveria tudo outra vez só para ter certeza do quanto todos significaram na minha vida, e mesmo sem ouvir o som de uma palavra quase nunca lembrada e não tendo importância na vida de alguns, em breve partirei sem ouvir a palavra esperada.
Entretanto nunca duvidem do quanto os amei, e mesmo na minha derradeira felicidade, saibam que todos foram muito especiais ainda que eu não ouça mais aquela palavra esperada.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário