domingo, 28 de abril de 2024

*"O amor de um pai" (Poema)

Muitas vezes como pai tenho a tristeza de perceber que minha luta árdua não tem o reconhecimento que deveria, mesmo assim não gostaria de perder aqueles que amo e com quem somei muitos momentos na vida, meus filhos!
Como pai sabia que um dia os veria partindo, afinal, cada filho escolhe o seu próprio caminho e ainda os ouvi dizer; "Não se preocupe, velho!", mas como aceitar isso?
Sabia que meus conselhos não seriam ouvidos, meus alertas sempre foram ignorados, já que no calor de uma balada, o som da voz do pai é abafada pelas músicas embalaram meus filhos, e assim trocaram as minhas preocupações pelos consentimentos errados de alguns "amigos".
Aceitaram uma vida de adrenalina ilusória mesmo sabendo que tudo que esse pai procurou dar foi amor e carinho, mas num certo momento fui confundido como sendo chato, velho, tonto e até tolo, porém um dia irão sentir a falta disso pois se esquecem que logo serão pais também.
Os filhos muitas vezes não entendem que não ouvir os conselhos e alertas, machuca e maltrata seu pai, afinal, porque os filhos querem sentir o gosto do mundo para ter certeza do seu amargor? Será que é para ganharem cicatrizes para serem exibidos como troféus?
É triste saber que como pai amo meus filhos, e talvez eles nem perceberam que passei e passo, noites sem dormir, por vezes chorando com preocupações, isso quando não me perco em perguntas; "Onde foi que "eu errei?" E mesmo sofrendo não desisto desse sentimento sublime que é ser pai.
É por isso que tento buscar vocês, meus filhos num abraço para ajuda-los a encontrar o melhor caminho, ainda que saiba que nossos caminhos são diferentes.
Que um dia possam entender que esse amor de pai é tão forte quanto o amor da sua mãe, não importa a rispidez das minhas palavras ou certas atitudes, "tudo que busco é ensinar-lhes o que é o amor de um pai". Um pai de verdade!

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário