domingo, 28 de abril de 2024

*"Para meus filhos" (Poema)

Logo este velho vai morrer,
Poucos irão chorar,
Alguns simplesmente se afastarão.
Mas quando eu morrer,
Vou deixar sobre a mesa um monte de pregos e orgulho,
E com minhas mãos vou esculpir sobre ela estas palavras:
"Para os meus filhos"

Está chegando a luz da manhã,
De uma manhã brilhante,
Pois passei a noite com sonhos que me fazem chorar,
Com lembranças dos meus tempos e nesta última manhã,
Lavei com lágrimas a tristeza destes olhos meus,
Pois me lembro das palavras que este velho pai,
Vai deixar esculpida sobre a mesa:
"Para os meus filhos"

E as pernas dela foram moldadas com minhas mãos,
A mesa foi feita com madeira de carvalho,
Para que meus filhos pudessem se sentar ao redor da mesa,
Isso tocou o meu sorriso, pois vi que isso era bom.

Porém este velho logo irá morrer,
E com certeza poucos irão chorar,
E certamente morrerei sozinho,
Essa é uma verdade triste,
E eu procurei ensinar para minhas crianças,
Todo dom que na vida eu tinha,
Mas no final tudo o que irá restar,
São as palavras que irei deixar escritas,
E que se tornarão meu epitáfio esculpido,
"Para os meus filhos"

®Jorge Bessa Simões
(Poema baseado na Música "Morningside (For The Children) ®Neil Diamond)

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário