domingo, 28 de abril de 2024

*"Como pai eu tento" (Poema)

E como eu tento...
Entrego todo meu sentimento,
De todas as formas existentes,
Mas o que mais me dói,
É saber que me doou em vão,
Quase sempre sem retorno.

Tudo porque,
As desconfianças e a falta de compreensão,
Faz com que meus sonhos se tornem pesadelos,
Pois tudo que imagino, as cenas que crio,
Os fatos que eu gostaria que acontecessem,
Nada, nada tem valor.

E pensar que quando me imaginei como pai,
Dentro de mim transbordava sonhos e alegrias,
Porém percebo com o tempo passando que,
Dentro de vocês, meus filhos,
Não tem tanto espaço para mim,
Porém neste meu sonhar eu tento sempre,
Fazer parte de vocês, das suas histórias, suas vidas,
Ainda que me faltem forças as vezes,
Como pai, ao menos eu sei que tento ser pai para vocês.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário