sexta-feira, 26 de abril de 2024

*"Chegando o momento" (Poema)

Está chegando o momento em que reflito todos os anos da minha vida onde eu sofri, chorei, amei ou quase morri alguma vezes, porém mesmo assim foram anos marcantes.
Neles descobri a vontade de viver mesmo com todos os sofrimentos que tive, e ainda que quase tenha sido levado pela morte em alguns momentos da minha vida ou tenha presenciado ela levar muitos dos que tanto amei.
Com isso fortaleci minha capacidade de superação em muitos sentidos, em especial meus sentimentos, e foi amando a vida apesar de tudo que ela me impunha que tentei buscar a felicidade e vivencia-la.
Porém minhas palavras a poucos irá importar, talvez alguns possam ser ver nelas, e se isso acontecer pode ser que só as descobrirão quando eu estiver na solidão do frio túmulo que me espera, já que é para lá que serei levado ao final de tudo que vivi.
Para alguns eu nem deveria ter existido já que acham que os atrapalhei em suas vidas, talvez até tenham razão, mas que culpa eu tenho se a vida embaraçou nossos caminhos?
Apesar de tudo não lamentem o que vivemos, eu mesmo não lamento, já amei todos, desejei a felicidade a nós, embora não tenhamos conseguido vivencia-la.
Com isso chorei muitas vezes e logo vocês chorarão a minha partida, as palavras ou atitudes que nunca aconteceram não farão mais diferença alguma, mas acreditem, eu fui feliz ao meu modo e os amei a minha maneira.
Mas nada disso mais importa, está chegando o momento em que me vou da vida que eu vivi.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário