segunda-feira, 22 de abril de 2024

*"Que hoje" (Poema)

Que o hoje venha ainda que esteja cansado por me sentir tão sozinho e muitas vezes quase esquecido por aqueles que estão tão perto.
Que meus olhos não se derramem mais no chão, ainda que meu coração se aperte com tantas saudades daqueles que muitas vezes estão ao alcance do meu abraço, porém distantes por escolhas.
Que minhas manhãs voltem a ser doces e que ao fim das tardes me sinta amado por ter amado aqueles que se deixaram amar por mim.
Que em minhas noites volte a ter o abraço que recebia quando era criança, e que agora na minha velhice tanto necessito.
Que meus passos não sigam tropeçando e que jamais duvide da minha própria fé, pois sei que o Deus Verdadeiro nunca me abandona.
Que meu amor continue puro e as lágrimas que agora caem de meus olhos molhem meu coração e se transformem em gotas de orvalho, que ao tocar a terra refrigere o meu amanhã e assim que hoje, ao menos hoje, possa ser um novo e eterno amanhecer.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário