quinta-feira, 25 de abril de 2024

*"Me emociono, mãe..." (Poema)

Ao ver que a vida se torna vivida em momentos de emoção indescritível e de sentimentos que arrancam sorrisos dos meus lábios que esperava por emoções sem me desesperar, fiquei emocionado após um simples abraço ao final da tarde em que nada mais esperava, e por acreditar de que em breve tudo se fará diferente na minha vida e que você mãe, poderá se fazer presente para sempre.
Emociono-me ao ver que a vida retorna sempre com emoções e sensações diversas e razões racionais que me faz sentir ainda mais intenso e não me ressentindo de nada, ao olhar para o rio do tempo que passa sob meus olhos cegos a todo o resto, de soslaio, vejo meu passado presente em todos os momentos do agora.
Vejo o passado não por ser passado, mas por se tornar um presente para meu coração que sorri novamente, sem me esquecer de tudo que o fez um dia sorrir largamente pela vida que estava lá, presente no passado e que é um presente no presente.
Então, que venha logo as bênçãos eternas minha mãe, para que possamos sentar-se à beira do rio e ver ressurgir nas águas que passam com todo carinho entre as pedras, e que me faz lembrar de tudo que já encontrei nos caminhos por onde passei, que volte logo e que me lembre que me constituo de você, que vivo assim, porque nasci de você e não te deixei no passado, pois te trago comigo presente na minha vida.
Aliás foste um presente que me foi dado no passado e que me torna ser quem sou no presente, espero poder te reencontrar no futuro próximo e que Deus me permita te esperar de braços abertos com muito carinho, no meio do caminho da sua ressurreição, é por isso que me emociono, mãe.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário