sexta-feira, 26 de abril de 2024

*"Você acha que me conhece?" (Poema)

Bem..., se você me conhece, deveria saber que eu sou uma pessoa única, não existe outro igual a mim, porém posso ser o que você quiser que eu seja dependendo da forma de como irá me enxergar, pois sou aquele que escreve, dança, chora e ama.
Parte de mim é uma criança-palhaça e a outra parte um menino-homem, sou humano, imperfeito como qualquer mortal, cristão e amanhã posso morrer igual a qualquer um, longe de mim provar ou buscar aprovação alheia.
Me considero transparente, por isso sou um livro aberto, mas antes que me julguem pela capa, saiba que posso ter um bom e mal conteúdo.
Por isso tente compreender a minha história, mas se minha leitura não for agradável aos seus olhos e o que escuta-me dizer não lhe entra nos ouvidos, me perdoe, me aceite se quiser, se não, também não me deseje ou me faça mal, e se nem isso for possível, volto a te pedir perdão, mesmo assim vou te dizer algo sobre mim para que quem saiba possa me entender.
Sou de um tempo em que as pessoas se davam as mãos, ajudar era a regra da vez, não havia espaço para fazer outros tropeçar, por isto sei que sou de um tempo há muito passado.
Agora sou um idoso, não velho, e tudo o que aprendi até aqui é que sei amar ao próximo seja como eles forem, até porque o julgamento de ninguém me pertence, assim de novo eu te pergunto: Você acha que me conhece?

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário