sexta-feira, 26 de abril de 2024

*"Meus sonhos ou meus pesadelos?" (Poema)

Como homem e pai tomei certas decisões na vida que nem sempre gostaria, mesmo sabendo que isso machucaria meu coração, isso marca minha vida, me cobro por isso, e convivo com culpas em minha consciência.
"Será que agi certo? Era isso o que eu queria ou merecia? Será que não lutei o bastante ou fui covarde por ter desistido tão fácil daquilo que esperavam de mim? Será que só fiz as coisas por causa dos padrões impostos pelos outros e que no fundo ajudou a destruir tudo aquilo que eu mais sonhava? Por fim, será que agi certo como homem e falhei como pai?"
Não sei as respostas para essas perguntas que vagueiam em minha mente, e talvez nunca as encontre, o que sei é que mesmo que tenha errado, o que fiz, foi por minha decisão, pois, desde que me tornei homem e pai, tudo foi mais difícil, os caminhos se tornaram cheios de obstáculos.
As vezes na empolgação de um momento posso ter errado ao decidir algumas coisas de maneira precipitada e quando me dei conta do erro, era tarde demais.
Percebo que alguns se aproveitam para me impor culpas de coisas das quais nunca fiz, outros não aceitam que se cometi erros foi por que naquele instante algo tinha que ser feito, certo ou errado, por isso não compreendem minhas decisões.
Desta forma me deixei ser cercado por mentiras e hipocrisias, enganando a mim mesmo por puro comodismo, por medo de outros erros ou falta de coragem para lutar contra tudo aquilo que criei à minha volta acreditando que assim me protegia.
Tenho vontade de jogar tudo para o alto, mas talvez isso seja o prenúncio de uma loucura anunciada, estou cansado de lutar e não ser reconhecido, já não sou mais aquele menininho que via no seu reflexo o homem que sou agora.
Jamais saberei as repostas que busco na vida, mas de uma coisa tenho certeza, não foi quantas vezes errei, mas como posso viver com a minha consciência, o meu coração me fez viver tudo tão intensamente que acredito que ainda vivo um sonho ou será que é tudo parte de um pesadelo? Sei lá...

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário