sexta-feira, 26 de abril de 2024

*"Escola da vida" (Poema)

Quem vê cara não vê o coração,
Esse é um saber que sei desde criança,
Aprendi nunca julgar outro ser de ante mão,
Mesmo num rosto de pouca confiança.

Me sento em várias cadeiras,
Me sentindo num elevado grau sem ser doutor,
Busco falar pouco mas com boas maneiras,
Dizendo a verdade sempre mesmo que ela me cause dor.

Trabalhei arduamente desde os 07 anos,
Estudei muito á noite para ser alguém,
E fui criando rugas de saber com enganos,
Nesta escolaridade que provoca desdém.

Esta escolaridade que vos falo,
É da minha experiência adquirida,
Sou criticado por isso mas não me calo,
Pois fui ficando forte no meu saber da vida.

Para mim é um orgulho a minha escola,
Ainda que tenha deixado marcas no meu rosto,
Já que carrego todo o meu saber numa sacola,
De uma vida com muito custo.

Que foi, e ainda é a minha escola da vida.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário