quarta-feira, 24 de abril de 2024

*"Alegria que ainda busco" (Poema)

Quando me ponho a pensar me encontro sozinho numa tristeza de pesar, porque será que não me ponho nessa tristeza a cantar já que meu coração para a tristeza não quer caminhar?
Porque será que essa triste pessoa mantém essa tristeza no coração sabendo da dor à causar?
Porque será que não me alegro e canto sabendo que meu coração no peito logo vai começar a chorar?
Triste pessoa que sou nesse momento porque não diferencio vós, tristeza que no meu coração de mágoas me alimenta aproveitando-se do instante em que fico a sós?
Desentendo-me com essa tristeza que o meu coração reclama, quero deixe-la sozinha para que cante ou alegre-me, cale-se tristeza não me induza ao sofrer para que possa ficar na calma.
Que meu coração não fique triste nesse corpo que não se cansa de buscar a alegria, pois embora não pareça tristeza é de felicidade que meu peito ainda dança!

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário