quinta-feira, 25 de abril de 2024

*"A falta que sinto de ti mãe" (Poema)

Como gostaria que soubesse o quanto tento ajudar outros a sorrirem, mesmo quando não consigo sorrir, minha mãe.
Procuro seguir seu exemplo sendo o melhor naquilo que me ensinou e exigir menos de mim, (embora não seja tão fácil), a tristeza me persegue e insiste em querer tumultuar o que desejo.
Existem certas coisas que antes não compreendia, mas que agora procuro entender, ainda que tardiamente, por isto espero sempre por um novo amanhecer e alguma dádiva vinda dos céus, todos os dias faço uma prece de agradecimento.
Agradeço por ter a força da sua presença em meu peito, que é o que me mantém vivo, na esperança de buscar o caminho que um dia poderá me levar à estar ao seu lado novamente.
Que a cada dia que me resta, eu tenha a chance de mudar e compreender que nossas dores passarão e não haverá mais a morte para nos separar, e que haverá uma chance para que eu possa fazer tudo diferente.
Sei que sentirei sua falta por algum tempo, minha mãe, e mesmo me sentindo como um menino assustado, não posso parar minha caminhada, não agora que estou tão perto do fim dela, que nosso Deus Verdadeiro me dê forças e coragem para prosseguir nas coisas que me ensinou, ainda que sinta muitas saudades de você.
Faço de conta que você foi dormir depois de falar comigo ao telefone, como sempre fazia, que assim, durma em paz!
E que ao despertar deste sono, eu possa estar ao seu lado pra te receber num abraço forte como nunca te abracei antes, te amo ontem, hoje e eternamente, minha saudosa mãe, mesmo sentindo a tua falta.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário