sexta-feira, 26 de abril de 2024

*"Transparência" (Poema)

Procuro ser o mais transparente possível ainda que em meu peito pulsa e grita um coração que tem vontade de ser feliz.
Como gostaria que outros fossem felizes, mas as vezes tenho que esconder a coragem de mostrar meus sentimentos e expor minhas palavras, escolhas ou decisões.
Desde cedo aprendi que isso não é para os fracos, pois agir com o coração as vezes pode causar dor e em especial a dor da incerteza.
Por isto deixo explodir em meu espirito toda a doçura daquilo que desejo, ainda que fique um gostinho amargo em meus lábios por alguém ou coisas que não possam estar ao meu lado.
Que eu consiga não me prender ao choro da perda, mas que possa buscar caminhos diferentes e manter minha alegria sobre tudo na vida, por isso não posso esconder meus medos.
Afinal são eles que mais uma vez me mostram que não sou assim tão invencível, por isso não quero controlar tudo e nem vou ficar dando explicações, quero simplesmente viver, sentir e amar, ainda que viva somente das minhas lembranças.
Por isso decidi escolher meus caminhos e espero que seja o mais certo possível, desta forma, que eu possa ser o mais transparente, ainda que seja apenas para comigo mesmo.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário