sexta-feira, 26 de abril de 2024

*"Lembranças outonais" (Poema)

Muitas são as lembranças que acompanham as lágrimas que caem do meu coração, são de tristezas das saudades de quando tinha sonhos e sentia o carinho em todos que estavam próximos a mim, e eu os amava muito.
Foi uma época em que via os sorrisos dos meus pais, irmãos, amigos ou das pessoas que eu amava, mas como sempre, passou tão rápido que só me dei conta do valor de tudo isso, quando os perdi pelos caminhos da vida e o que me restou foram saudades.
E quando chega meus outonos, me lembro de tudo que já passei nos meus anos, relembro dos momentos vividos que marcaram minha vida. Ah! Quantas saudades!!!.
É como se pudesse sentir a presenças de todos que se foram de uma forma ou de outra, quando falo dessas pessoas ou as vejo em fotos, são muitas as lembranças em minhas memórias.
As vezes dormindo, acordo nas madrugadas após um sonho e muitas perguntas me veem a mente, é quando me pego lembrando de momentos, sonhos despedaçados ou de um tempo onde acreditava no amor verdadeiro.
Só anos depois compreendo que sonhos as vezes não se realizam, esperanças desiludem e traições amortalham minha alma, sei lá!. São tantas coisas que me pergunto:- "Será que logo chegará minha vez de partir? E se partir, se lembrarão de quem ou como fui e o que de bom realizei? Ou serei esquecido tão logo me vá?"
São respostas que nunca saberei, o que sei é que as saudades que tenho me fazem lembrar de todos e tudo que um dia girou em torno de mim, e que de alguma forma, ainda que do meu jeito, os amei e os amo, mesmo que seja só nas minhas lembranças outonais.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário