domingo, 28 de abril de 2024

*"Vivendo a brincadeira do envelhecer" (Poema)

Não tenho medo dos anos ou da velhice,
E digo para você, não penso,
Não digo que estou velho,
Mas quando precisar de ajuda direi que preciso.

Procuro sempre ler e me atualizar com os fatos,
Isso me ajuda a vencer as dificuldades da vida,
Afinal o melhor roteiro é ler e praticar o que lê,
O bom é produzir sempre e não dormir demais.

Evitar palavras negativas,
Mesmo quando se está ficando cansado e esquecido,
Mais esquecido fica e você vai se convencendo disto,
E acaba convencendo os outros, então, silêncio!

Sei que tenho muitos anos de vida,
Que venho do século passado,
E que trago comigo todas as idades,
Mas não sou velho, não, você acha que sou?

Bem então convoco os velhos como eu,
Ou os mais velhos para que exerçam seus direitos,
Sei que alguém irá me enterrar,
Mas não vou fazer isso comigo.

Hoje...,
Estou brincando com meu envelhecer,
Já que sinto que o meu coração,
Nunca esteve tão jovem quanto agora.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário