sexta-feira, 26 de abril de 2024

*"Tristezas da minha vida" (Poema)

Logo estarei partindo, assim sei que se acabarão as tristezas que vivem em mim e que devoram meu ser todos os dias num martírio sem fim.
Muitos me perguntam: Tristezas do que? De quem?
Essas são as mesmas perguntas que me faço, algumas dessas respostas estão nas minhas escolhas, outras estão naquilo que alguns me fizeram e fazem, mas não importa os motivos ou razões, as cicatrizes dessas tristezas eu carrego na alma.
Quando as sinto em mim me recordo dos anos vividos com minha alma ferida por causa da minha infância violentada e roubada e por algumas mortes sentidas onde nem no amor encontrei guarida e um campo flórido nunca fez parte da minha vida.
Essas tristezas que se abatem sobre mim quase todas acontecem nas noites quando me deito, sonho com carinhos que poderiam acalmar minha dor onde tudo pudesse de novo ser refeito, mas quando amanhece e abro meus olhos vejo que tudo continua imperfeito, com isso sinto uma mágoa profunda em meu peito por todos aqueles que me tem em desprezo.
Essa é uma dor que eu não queria porém na visão de tudo que enxergo sinto que alguns de mim se distanciam muitas vezes por causa das minhas argumentações quase sempre mal compreendidas, mesmo querendo ver o bem de todos que amo quase sempre acabo por machucar meu coração.
Não sei porque nessa altura da vida ainda sinto essas tristezas em mim embora saiba que elas veem por causa daqueles que me julgam e fazem os meus sonhos serem varridos do meu coração.
Creio que é por isso que sinto essas tristezas em mim ainda que por outro lado sei que logo estará chegando o meu fim.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário