terça-feira, 23 de abril de 2024

*"Ombro amigo" (Poema)

Depois dos muitos erros no passado por causa das retaliações na minha infância e juventude e de enfrentar na vida muitos perigos, gostaria de me lembrar de alguém que foi para mim uma grande amizade, onde embora ela seja uma mulher, posso dizer que nos tornamos grandes amigos, mesmo que tudo quase tenha se perdido no tempo, ao nos reencontrar que posso dizer assim.
Ainda me lembro de quantas vezes ao nos sentar lado a lado com os olhos voltados para o futuro, nos recordamos do passado com os olhares perdidos nas muitas coisas que vivemos em tempos bem atribulados.
Você foi uma pessoa igual a mim, embora houvesse nossas diferenças, sabia como poucas demonstrar a força de uma amizade, quantas vezes chegamos disfarçar nossas lágrimas para buscarmos forças um no outro nas horas dos muitos desenganos.
Posso dizer que você foi uma pessoa verdadeira e como poucas se tornou muito especial na minha vida, você é uma daquelas pessoas que a gente não explica, e talvez jamais outra haverá de ser.
Juntos tornamos nossos corações como um espelho onde refletia sempre a nossa amizade e o carinho e respeito se multiplicava, você foi única, me recordo que em alguns dos dias mais difíceis da minha vida, quando mais precisava, você não me negava seu ombro amigo e sempre que pode me estendeu as mãos, e aquela amizade permanece até agora.
Mesmo depois de algum tempo em que estivemos longe um do outro por termos seguido caminhos diferentes, o respeito de dois grandes amigos prevaleceram, e não poderia ser diferente já que amigos também se amam.
Isso acabou por nos fortalecer como seres humanos, que mesmo dentro das nossas diferenças soubemos nos manter como amigos, amigos, e mesmo depois daqueles dias da nossa juventude quando volto a buscar seu ombro amigo, sinto que nos tornamos duas pessoas muito especiais um ao outro!!!
Coisas que para quem não sabe o que é um amigo de verdade, jamais poderá entender os amigos que somos!

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário