sábado, 27 de abril de 2024

*"Queria ter minha cura" (Poema)

Queria ter a cura das desculpas que nunca vieram, do perdão que nunca chegou, a cura do silêncio que deixaram quando tudo que eu queria era uma explicação.
Queria ter a cura das faltas de respeito já que entendo que nem sempre terei consideração de muitos, mas isso não diminui o que eu sou.
Queria ter a cura das promessas que nunca se cumpriram, das palavras que não se tornaram atitudes, dos adeus sem despedida, do vazio que ficou quando alguém que tanto amava decidiu ir e não me levou junto.
Queria aceitar que quem me feriu não vai te curar, porque muitas vezes, essa pessoa não tem dimensão da ferida que ficou aberta no meu peito.
Queria ter a cura de quem me magoou todas as vezes que me doei e doeu na mesma proporção, mas nada nessa vida me fez mais forte do que superar o que um dia me magoou.
Queria tanto saber como me curar, como deixar tudo isso pra trás e iniciar com novos passos, queria muito voltar a vida.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário