sábado, 27 de abril de 2024

*"Meu propósito" (Poema)

Sempre busquei e busco fazer o meu melhor ainda que entenda que o reconhecimento muitas vezes não virá a curto prazo.
Procuro nunca me acomodar no mínimo já que busco o máximo de mim pois é mais atraente.
Jamais me conformei com um não, por isto busco sempre o sim pois sei que enquanto ele não vem isso me traz a persistência e é o que me melhora como pessoa.
Entretanto nunca fui escravo de elogios e as críticas quando construtivas me levam ao aperfeiçoamento de mim.
E quem conhece minha capacidade e potencial talvez poderá me conhecer profundamente já que não me deixo dobrar por quem me conhece,
E me julga apenas pelo superficial.
Afinal, não vim ao mundo para ser melhor ou pior que ninguém, meu propósito a cada dia é ser o melhor hoje do que ontem.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário