quinta-feira, 18 de abril de 2024

*"Como gostaria" (Poema)

Não que vivessem por mim, mas que procurassem me conhecer e percebessem o que vai no meu coração antes de precipitadamente me julgarem, que me amem da mesma forma como amo e gostem de mim como gosto daqueles que aceito como são.
Não quero fazer falta para ninguém, porém penso que seria bom se fizesse falta ao menos à alguém, claro, ninguém é obrigado. saber tudo o que passei na vida e que me fez tornar quem sou, nem todos tem culpa do que já me aconteceu.
Não quero que achem que sou alguém amargo, acreditem, em meu coração existe uma certa dose de doçura, é só saber como abrir esse pote no meu peito.
Gostaria que enxergassem a pessoa que existe dentro de mim, que apesar das minhas loucuras ou a forma como digo e escrevo as coisas, saibam que tive de fazer renúncias na minha vida a ponto de quase massacrar meu coração para chegar onde estou.
Gostaria que me vissem como um ser humano que apesar dos defeitos, tenho qualidades, as vezes abuso dos meus sentimentos, mas não brinco com os sentimentos de ninguém, então por favor, não brinquem com os meus.
Gostaria que soubessem valorizar quem sou, não pelo que tenho ou por causa dos momentos difíceis que posso estar passando, mas não me peçam para mudar, que tenha forças para mostrar que o amor que existe em mim é superior a qualquer rancor, mágoa ou raiva que possa ter sentido, e mesmo quando fracassar, não se esqueçam que amanhã é outro dia e não vou desistir dos meus sonhos, o que quero e ser e fazer todos felizes.
Gostaria de não perder a liberdade de dizer o que sinto as pessoas que amo e a quem me é especial, sem medo do que os outros irão pensar, não quero ferir a quem quer que seja com minhas palavras.
Mas gostaria que, se não todos, ao menos alguns pudessem me compreender, nada em minha vida foi em vão, e o amor tem diversas formas de demonstrações, e apesar dos pesares, valeu a pena ter me doado pra viver tudo o que vivi, tentei dar o melhor de mim, e tudo isso fez parte do que vivi intensamente, é isso!

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário