sexta-feira, 26 de abril de 2024

*"É difícil ser forte" (Poema)

É difícil ser forte como homem e pai, ainda tento entender muitas coisas na vida, fingir que não sinto as coisas que me fazem e que nada mais me importa ou que tudo pode ser superado, mas é difícil fingir, principalmente quando sinto tantas coisas dentro de mim, e quando vejo uma fotografia tento dar um sorriso mesmo morrendo de saudades.
Só me resta lembrar daquele beijo que um dia me enlouqueceu e me fazer perder o chão, daquele selinho roubado que me fez sonhar na inocência da minha infância, porém as vezes, algumas coisas me cansam por ver que já não tenho mais a importância que achava que tinha para algumas pessoas, (talvez pela idade que a cada dia avança) sinto que me dei tanto e agora não recebo o carinho que tanto preciso, sinto-me sozinho, me sinto como um objeto sem valor.
Talvez tenham razão em me tratar assim, afinal, meus erros me precedem, (como se nunca erram na vida) e por mais que me digam que isso pouco importa, percebo que sou julgado por cada atitude minha, e é ai que acredito que é difícil ser forte o tempo todo como homem e pai.
O amor que sinto ainda está dentro de mim, ele continua pulsando meu coração e me dando esperanças de que um dia tudo possa ser diferente, mas creio que está chegando a hora de deixa-lo assim, sozinho dentro do meu peito sem demonstrar mais nada, já que muito pouco me importa nessa vida.
Nesses últimos tempos tenho aprendido que as vezes que me exponho acabo me machucando mais do que poderia ser causa para a felicidade de alguém, que ser forte não tem mais o mesmo significado para mim como fora outrora, afinal que importância posso ter se ficando idoso e meus dias se acabando, isso não tem a menor importância pra ninguém, só pra mim!

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário