domingo, 28 de abril de 2024

*"Um presente que a vida me deu" (Poema)

"Um dia em minha vida veio a existir lindos olhos brilhantes que até hoje a mim fascina."

Me lembro de uma pequenina criança que na sua infância brincava com suas bonecas, era uma menina que chamava a atenção por causa da sua pele branquinha com seus lindos cabelos compridos, negros e cacheados que resplandeciam com a luz do sol, era tão bela e cheia de graça, e a cada dia se desenvolvia a olhos vistos.
Uma menina que na sua inocência à tudo queria se antecipar, sua curiosidade era descobrir sobre sonhos e suas transformações na vida, e assim logo ela sairia da sua infância para sua juventude ainda mais bela e graciosa.
Como seu pai eu imaginava; "Como será ela já que a cada dia se transforma numa linda mulher?"
E mesmo assistindo suas transformações, ainda a vejo como a mesma menina que um dia veio ser a minha filha cheia de graça.
Porém o tempo passou tão rápido, num piscar de olhos ela se transformou numa linda mulher, bela e exuberante, percebo então que a vida tem dessas coisas, tudo nela se transforma!
Minha pequenina filha que fora por todos admirada, é ainda muito amada por esse pai que nunca a esquece.
Mesmo estando distante do meu caminho, vendo-a crescer, percebo que ela não perdeu o brilho que sempre a cercou desde o dia que em minha vida veio a existir.
Assim não importa quanto o tempo passe ou o porque nós mudamos e ficamos distantes um do outro, creio numa coisa de coração; "Para mim ela continua sendo aquela mesma linda menina que Deus me deu um dia de presente como minha filha amada e cheia de graça."

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário