quinta-feira, 25 de abril de 2024

*"Minha mãe, uma mulher inesquecível" (Poema)

Muitas vezes me pego em lágrimas e com saudades da mulher mais inesquecível da minha vida, e mesmo com sua ausência, a presença dela é muito forte em mim.
Não importa o tempo que passe, essa é uma dor que levarei em meu coração até o fim dos meus dias, ou quem sabe, até nos reencontrarmos no prometido "paraíso terrestre".
Embora o nascimento e a morte sejam duas surpresas que recebemos quando chegamos à este mundo, mas no meu coração guardo as lembranças dos momentos que passei com essa mulher inesquecível de amor e carinho, ainda sinto seu pulsar em cada batida do meu coração, e se fui feliz um dia, foi porque tive essa mulher como minha mãe.
Sei o quanto ela tentou cumprir com sua missão de fidelidade e verdade, tantos eram os adjetivos dela que seria impossível enumerá-los, mesmo ela sendo imperfeita quanto eu sou.
Gostaria de poder escrever muitas coisas sobre ela, mas ai, teria que ser um livro com milhares de páginas e muitos volumes, e dizer tudo o que ela viveu e dos momentos que por vezes não tivemos tempo para vivencia-los juntos.
Sei que nossas vidas tiveram capítulos imprevisíveis e inevitáveis, onde muitas vezes o melhor seria desistirmos e nos conformarmos com as derrotas, mas como sempre tudo era superado com a força dessa mulher inesquecível que foi para mim, minha amada mãe.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário