segunda-feira, 22 de abril de 2024

*"Muitas palavras poderiam me definir" (Poema)

Mas nenhuma outra palavra faria isso igual ao meu próprio nome, pois tudo o que procuro fazer é com vontade, respeito, humildade, grandeza, perseverança e sentimento.
Já conquistei imerecidas vitórias tanto quanto já enfrentei difíceis derrotas, sempre lutei e luto por aquilo em que acredito, nunca pensei ou penso em desistir.
Sei que as vezes posso ser irreverente, polêmico, exigente, até inconsequente, mas não sou como dizem exagerado ou dramático, na verdade me acho bem realista.
Procuro ser verdadeiro, digo o que sinto e penso, não sei ser metade se posso ser inteiro, não sou oito e nem sei ser oitenta, se minhas mãos podem ajudar não atiro pedras.
Tudo o que sei é que sou único, ainda bem, afinal quem não me ama me odeia, gostando de mim ou não terá que aprender a conviver comigo e me entender como eu sou.
É assim que me defino simplesmente como humano, nasci e sempre serei assim e sendo único sou quem eu sou, desde de sempre para sempre.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário