quarta-feira, 24 de abril de 2024

*"Não fui vencido ainda!" (Poema)

Na vida um longo caminho já percorri, em muitas estrada por vezes quase fiquei perdido, pois saí a procura da felicidade sem saber onde a encontrar, e nesse tempo todo só encontrei batalhas ao longo do caminho que busquei encontrar meu curso e nada mais.
E durante essa trajetória se eu não lutasse não teria como vencer, quantas vezes me arrisquei sem saber se poderia ganhar, e não arriscar eu perderia a possibilidade de sucesso, e teria me perdido ainda mais por não ter lutado.
Se tudo foi errado? Não me julgo, ainda que seja julgado por muitos a minha volta, alguns jogam pesos em meus ombros por coisas que não fiz, ainda que quase tenha me perdido por caminhos que não poderia andar.
Não posso desistir e nem mudar a minha maneira de ser, porque se eu mudar o meu ideal perderei a minha consciência, assim como um dia perdi a minha inocência, ou melhor, deixei-a ser roubada de um modo muito violento.
Por isso eu luto muito e com paciência, pois sei que logo tudo terá um final, bom ou mal, doce ou amargo, dependerá do meu esforço, não me deixo abater para mudar certas coisas, e nas lutas que tenho na vida eu digo: "Não me perco e nem me deixo levar pela derrota, pois no final sei que logo vou encontrar a felicidade".
Afinal, sou guerreiro e como tal não posso deixar a batalha e me dar por vencido pois a guerra ainda não acabou e eu não fui vencido, ainda!.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário