domingo, 28 de abril de 2024

*"Pai de papel" (Poema)

Um pai certa vez, vivera um dos momentos mais inesquecíveis da sua vida, em especial por dar o primeiro abraço emocionado ao saber que tinha mais alguém que faria parte da sua vida, foi uma sensação indescritível e da qual ele jamais se esquecerá.
Um momento retratado com um amor puro e sagrado, foi o encontro de dois seres ligados pelo mesmo sangue, mas que ficaram separados por anos de incertezas e dúvidas.
Em suas lembranças aquele pai iria preservar a imagem de um sorriso do qual sem saber havia sempre amado, e que dali para frente seria ainda mais amado, afinal, se tornara pai de alguém que esteve diante dele o tempo todo mas que só agora, poderia chamá-la de filha.
A partir daquele instante o som em seu peito se fez aumentar ao abraçar aquela menina-mulher pela primeira vez, e ao tocar seus cabelos, aquele pai sentiu um perfume do qual jamais se esquecerá pois lhe impregnou a alma, mas, como sempre o sonho acaba.
Algum tempo depois tudo se transformaria num grande pesadelo, já que em meio as distâncias dos seus caminhos, aquele pai e filha mal se viam, tudo que ele conseguia para matar a saudade daquele menina-mulher, era vê-la em alguma fotografia publicada em uma rede social.
E a vida de forma cruel com aquele homem e por sua filha não ter compreendido a história que os unia, o rejeitou como seu pai, ela se esquecera que ambos tiveram seus direitos roubados por não poderem se amar desde seu nascimento, porém o amor daquele pai podia transcender em seu coração todo aquele tempo perdido.
Mas entristecido pela crueldade que a vida lhe impunha, aquele pai percebeu que só lhe restaria ver as fotografias da sua filha em uma tela fria do computador, e tentar compreender o pesadelo em que havia se transformado seu sonho, já que sua filha sonhada transformou aquele homem em um pai de papel, se esquecendo que tudo poderia ser valido para a eternidade.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário