domingo, 28 de abril de 2024

*"Como amar quem não quer que eu a ame?" (Poema)

Fechei meus olhos para os seus deslizes, fiz de conta que não existiram entre nós crises, me anulei por te amar, assumi erros que não cometi, por você briguei e te defendi, fiquei louco e cego por tanto te amar.
Por você bati de frente com o meu próprio eu, abri mão dos meus sonhos para viver os seus, fiz da sua vida minha própria vida, te dei razão até na sua culpa e a minha verdade deixei oculta pois queria poder te amar.
Mas um dia a gente acorda e a ficha cai, do transe o sonho do coração sai, as luzes se acendem e fim da escuridão, e só eu compreendi que queria te amar, você não entendeu o que por ti sinto, com isso fez voltar a minha lucidez, meus pés também voltaram para o chão e foi ai que percebi que eu agia sem a razão.
Nesse momento percebi que era preciso gostar mais de mim e que não poderia me humilhar já que só eu abri para você meu coração, e quando um amor, seja qual for, faz a gente sofrer, esse sentimento deixa de ser amor, se torna doença, obsessão e loucura.
E um amor assim de quem só quis te amar não poderia ter escutado as palavras tão duras quais um dia ouvi você dizer diante da mais dolorida negativa, me mostrando que nunca quis que eu te amasse, e por amar você, me resigno a me manter distante.
Creio que só eu compreendi que tenho um coração que ama e só eu quis amar, por isso me pergunto; "Como amar quem não quer que eu a ame?"

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário