quarta-feira, 24 de abril de 2024

*"O guerreiro de ontem é o mesmo guerreiro de hoje" (Poema)

"A vida me ensinou que dizer uma verdade dura ainda é melhor que mentir suavemente."
Entretanto sinto no coração uma dor muito forte pois quando me expresso de modo verdadeiro sou atingido pela rejeição e até certo ponto com desprezo, já que para muitos o que digo é sempre algo mal dito.
"Já me acostumei há ouvir que o importante é aceitar as pessoas como elas são."
Assim como um guerreiro na vida não posso ter medo das decepções, conheço o poder da espada (palavras que vem de Deus), e a força dos meus sentimentos.
Por isso acredito nos ensinamentos de Deus e entendo que os anjos enviados por Ele podem usar minha boca (ainda que na imperfeição), para aconselhar, ensinar e amar.
Sei que não sou incapaz de tomar minhas decisões e tampouco posso transferir as responsabilidade dos meus atos para outras pessoas.
"Entretanto como posso acreditar nos outros se muitos não são capazes de acreditar em mim?"
Posso ter errado na vida, e errei, mas isso não quer dizer que seja imerecedor da confiança de alguém, afinal, quem nunca cometeu erros na vida?
Será que a hipocrisia e a arrogância falam mais alto e assim preferem renegar seus passados para se tornarem meus acusadores e juízes? Não importa!...
Vou continuar seguindo minhas batalhas na certeza de que mesmo errando a minha consciência busca a sabedoria de Deus, e é ela que poderá me conduzir a vitória.
Até porque como o guerreiro de ontem é o mesmo guerreiro de hoje, assim sou e sempre serei o mesmo.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário