segunda-feira, 29 de abril de 2024

*"Despedida minha" (Poema)

Meu barco está agitado pelas ondas no mar da vida, tudo pode me acontecer, quem sabe em questão de segundos nem tenha tempo de dizer adeus a todos, mesmo sabendo que poucos irão chorar minha despedida.
Não tenho como adiar isso, e a pior angústia que sinto é saber que pode acontecer sem nenhum aviso, simplesmente chega a hora de partir e me vou, pronto. As vezes me pego com lágrimas nos olhos, sinto o gosto amargo da despedida, logo serei um ausente para poucos.
Gostaria que soubessem que durante esses anos o que vivi foi intenso e marcante, pessoas se tornaram especiais e nunca foram esquecidas, mesmo nos mares revoltosos que agitaram minha vida.
Não sei quando chegará o momento dessa despedida, mas gostaria de vivenciar o que me resta de uma forma intensa, talvez nem tenha tempo, para alguns minha despedida nada significará, mesmo estando ao lado de tantos sinto-me solitário.
Muitos tentaram interferir nos meus passos, foram muitos os julgamentos que recebi, uma grande maioria injustos, as sentenças que me eram impostas foram pesadas demais, já que nem todos vivenciaram as coisas que vivi, sequer estavam ao meu lado quando mais precisei e a vida tem me decepcionado.
Reconheço minha falhas, não sou perfeito, embora isso não seja justificativa para meus erros, reconheço o que fiz e pago pelas escolhas erradas sofrendo com suas consequências.
Porém não posso levar erros que me são impostos por coisas que não fiz e que me são impostas aproveitando-se das minhas fraquezas, alguns nunca me aceitaram como fui ou sou, tudo o que queriam era me amoldar segundo suas vontades, não posso aceitar tais imposições, sei que alguns se farão ausentes na minha despedida, afinal, como dizem, "não fiz parte de suas vidas" e nunca quiseram entender os meus "porquês?".
Mas mesmo que chegue minha partida, levo em meu coração lembranças vividas, creio que tudo o que fiz me serviu de aprendizado e assim busquei salvaguardar meu espírito por tudo aquilo que fui e fiz, meu julgamento pertence ao meu Deus Verdadeiro, desta forma nesse pouco tempo que me resta quero viver intensamente ao lado daqueles que amo e quem sabe possam vir a me amar.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário