terça-feira, 23 de abril de 2024

*"Perguntas" (Poema)

Será que tudo que já vivi, senti, amei tem de ficar esquecido só porque estou me tornando mais velho com o passar dos anos?
Será que devo negar minhas lembranças por quem as viveram comigo, só porque tenho um grande amor que está ao meu lado?
Creio que isso seria negar a mim mesmo, a minha história e os sentimentos vividos, ainda que alguns se achem no direito de julgar as minhas loucuras passadas, e tudo isso são só perguntas.
Mas mesmo nessas perguntas, tenho algumas respostas que me tornaram quem sou, embora digam que eu seja "louco", será?!
E de novo surge outra pergunta: "Quando amamos é amor ou é louco quem ama e comete loucuras por amor?"
No meu caso, posso até ser louco por dizer sobre tais loucuras, e de uma coisa eu sei, no meu mundo e de todos(as) que fizeram parte dele, nós vivemos nossos melhores momentos na vida.
Embora tenha acontecido alguns pesadelos, foram meus sonhos loucos que alimentaram meu coração e me impulsionaram a viver com mais intensidade cada momento daquelas loucuras.
E são nessas perguntas que as vezes me faço ou me fazem que eu digo; "viva, viva, a vida passa muito rápido e depois não tem como voltar atrás, e é ai que você irá enfrentar uma outra loucura, a do arrependimento de não ter sido um pouco louco.
Ame, ame com cautela é verdade, mas cometa algumas loucuras com quem estiver ao seu lado, senão a vida deixa de ter sentido, já que viver por si só é uma loucura.
Assim mesmo com muitas perguntas, sinto que tudo o que vivi e ainda viverei nessa minha loucura de amar, alimenta meu coração e mantém a minha lucidez, ainda que para alguns isso desafie suas próprias compreensões e sentimentos.
Para mim as perguntas que tive na vida, me mostraram que meus sentimentos foram válidos, e mesmo que me vejam como um louco, o mais importante é o que senti e sinto nessa minha loucura de viver.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário