sexta-feira, 12 de abril de 2024

*"Incompreensões e julgamentos" (Poema)

Quando imagino que as coisas vão começar a se encaixar na minha vida, acontecem algumas decepções que me fazem repensar sobre alguns ponto de vistas.
Porque será que ao querer ver o melhor para as pessoas que estão a minha volta recebo como reconhecimento, tudo que é pejorativo à mim?
Porque por mais que tente não me faço entender, já que logo vem julgamentos que me magoam por causa da incompreensão das minhas palavras e dos pensamentos distorcidos sobre minhas atitudes? Porque tantas incompreensões e julgamentos?
Ainda não consigo entender, já que procuro sempre respeitar e compreender a individualidade de cada um, tudo que tentei até hoje foi para ao menos amenizar meus erros, mesmo sabendo que tenho de conviver com as consequências.
Mas, tudo que mais quero é amar e ser feliz ao lado daqueles que me são muito especiais, mesmo com tantas incompreensões e julgamentos.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário