quarta-feira, 10 de abril de 2024

*"O valioso tempo" (Poema)

Hoje ao acordar agradeci a Deus por mais um dia de vida, ia me levantar quando comecei a refletir sobre os meus anos, então agradeci novamente a Deus por completar mais um ano de vida, por outro lado descobri que tenho menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora, na verdade tenho muito mais passado do que futuro.
Como num flash me vi sendo levado ao tempo de quando eu era só aquele menino que um dia voltando da escola ganhei um saquinho cheio de jabuticabas, me lembro que busquei uma árvore que tinha na beira da trilha por onde eu voltava para casa depois da aula e debaixo da sua sombra peguei as primeiras jaboticabas e chupei displicentemente, aos pouco percebi que faltavam poucas para acabar, então róia até o caroço.
Voltando a realidade passei a compreender que já não tenho mais tempo para lidar com certas mediocridades, por isso me inquieto com os invejosos que tentam me destruir.
Percebo que já não tenho mais tempo para conversas intermináveis ou ficar discutindo assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha, tampouco tenho tempo para administrar melindres de pessoas que, apesar da idade cronológica, são imaturas e que brigam por coisas tão banais.
O meu valioso tempo está passando tão rápido que não posso me dar ao luxo de ficar ao lado de pessoas que não debatem conteúdos, apenas observam os rótulos e ficam nesses debates ridículos, vou prestar mais a atenção na minha essência.
Vou fazer como fiz quando fiquei sem muitas jabuticabas no saquinho, quero viver ao lado de gente humana que sabem rir de seus tropeços, não se encantam com seus triunfos, não se consideram melhores e não fogem de sua mortalidade mesmo sabendo que um dia poderemos viver num paraíso eternamente.
Agora vou agradecer a Deus pelo meu valioso tempo que me resta e caminhar perto de coisas e pessoas de verdade, até porque o essencial é o que faz a vida valer a pena, e para mim, basta o essencial.

®Jorge Bessa Simões
(Baseado em Texto de Autoria Desconhecida)

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário