domingo, 28 de abril de 2024

*"Este velho pai" (Poema)

Logo vocês verão,
Que infelizmente vou ter que partir,
Não serei mais a luz no caminho de ninguém,
Nem mesmo de vocês meu filhos,
Pois está chegando o momento em que vou embora,
Este velho pai não estará mais aqui.

Meu lugar estará vazio em nossa mesa,
Vazia minha cadeira vai ficar,
E eu serei se...,
Se lembrarem de mim,
Um nome há mais em suas orações,
Que com certeza vocês irão orar.

Talvez eu tenha conseguido,
Ser para alguns nada mais,
Que um homem bem comum,
Mas espero ter sido para vocês meus filhos,
Um exemplo para que possam tentar seguir,
Busquei ser a raiz de tudo que palpita em mim,
Afinal sou sangue que corre em cada um de vocês.

"Ah meus filhos, este velho pai, ainda sonha com o tempo em que vocês estavam na nossa casa, e nessa casa eu os vejo em todo lugar, é aquela mesma casa que tinha janelas onde mesmo cansados, vocês olhavam pra rua esperando este pai voltar..."

Por isso meus filhos, onde quer,
que vocês estiverem,
Saibam que mesmo que este velho pai partir,
Meu amor por vocês não vai morrer jamais,
Este sentimento sempre irá viver,
Em cada filho meu que souber orar,
E eu estarei no coração de cada um,
Que me viu passar por esta vida.

Assim onde quer que vocês estiverem,
Eu estarei com cada um dizendo:
"Eu os amo muito meus filhos, que tenham uma boa noite!"

®Jorge Bessa Simões
(Baseado na Música Versão "Ao Meu Pai" ®Moacir Franco)

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário