quinta-feira, 25 de abril de 2024

*"Quando eu era criança" (Poema)

Depois de tudo que havia me acontecido após ter minha infância roubada por um ato bestial de alguém que eu acreditava ser parte da família, lembro-me que sempre orava a Deus todas as noites antes de me deitar quando tinha que dormir debaixo das marquises dos prédios, nos bancos das praças ou embaixo de alguma ponte ou viadutos no centro de São Paulo, mesmo naqueles dias sentia que Deus olhava por mim e ouvia minhas orações.
Mas foi só depois de muitos anos que vim descobrir quem era este Deus Verdadeiro e saber seu nome pessoal, assim como eu tinha, desta forma, Deus se tornou uma pessoa ainda mais real para mim, e ao orar percebia o quanto Ele me ajudava.
Passei a ter confiança de que, mesmo quando certas pessoas se opunha contra mim, eu poderia me apoiar nas suas promessas, consolo e esperanças de um tempo melhor do que aqueles que eu vivia, por pior que fosse minha situação na época da minha infância, aprendi que um dia tudo ficaria bem melhor se eu o buscasse sempre.
Ainda hoje me lembro que a certa altura da minha vida, pude sentir a força das suas palavras que me ajudavam a enfrentar os desafios que ainda poderiam me aguardar até o momento em que agora vivo.
Por isso, desde quando eu era criança, ao me deitar todos os dias, continuo a orar em agradecimento por tudo que Ele tem me proporcionado, espero que em breve possa ser recompensado com as bênçãos eternas em seu paraíso prometido aqui na terra.
E que as cicatrizes que agora carrego possam ser esquecidas e que nem mesmo essas lembranças de quando eu era criança, voltem a me atormentar, que meus sonhos logo se realizem, por isso oro e agradeço sempre, desde quando eu era criança.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário