terça-feira, 30 de abril de 2024

*"Uma casinha branca para morar" (Poema)

Ultimamente tenho andado,
Na busca de um sonho,
Que não é tão difícil de realizar,
E é algo que me daria muito prazer.

Sinto que pode estar perto essa minha felicidade,
Com que sempre sonhei desde a minha mocidade,
É um sonho perfeito que sei não vai perecer.

Quero ter na vida simplesmente,
Um lugar de mato verde pra plantar e colher,
Procuro uma casinha branca de varanda,
Com quintal e janelas só para ver o sol nascer.

E quando o dia raiar,
Quero sair caminhando pela estrada,
E encontrar pessoas de coração aberto,
Para poder falar do meu Verdadeiro Criador.

Mas enquanto isto não acontece,
Vou seguindo na cidade entre a multidão,
E ainda que me retraia neste meu anseio...,

Sei que logo viverei este meu gosto,
Pois a vida não tem nada de mistério,
E espero não morrer com essa ilusão.

Assim procuro uma casinha branca para morar,
E no final do dia quero descansar meus pés,
Sabendo que serei abençoado por Deus,
Pois deste sonho ainda quero desfrutar.

(Baseado na música "Casinha Branca")

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário